02 maio 2017

Rio I ♥ U

Como contei no post anterior, fui para o Rio de Janeiro entender porque essa Cidade é maravilhosa! E me apaixonei!! Quanta lindeza!! Que lugar sensacional meo deos!!

Fiquei no bairro Jardim América, que é super tranquilinho e longe de tudo, o local mais perto para compras é o Centro de Duque de Caxias, ficava só R$ 13,00 golpinhos de Uber para quatro pessoas, então era só felicidade! Muitos achados!!!! vale a pena!

Fui também ao Centro de Madureira. Só comprei chaveiros – esqueci a lojinha :( . Não tem muito o que comprar se você for como eu que não é “dona de casa” rs, ou não quer produtos para cabelo e make e nem pratica cultos (?) afro.

Tinham dois Shoppings por perto, o Via Brasil que tem escada até perder de vista (aff) e o Carioca Shopping! Foi lá que experimentei queijos maravilhosos no Estância Gaúcha e doces/salgados perfeitosss no Biscoitélo, delícia!!!

Outro shopping que amei foi o Barra Shopping, é imeeennnssoooo e faz fronteira com o New York City Center, na verdade é um anexo, ahh e claro tinha muita gente bonita crushes. Passei bem longe da MAC, Sephora, Zara e etc. porque né, a carne é fraca. Mas fui na Saraiva e na Travessa, ae né... Comprei um livro - The Adventures of Huckleberry Finn!


Centro da Cidade

Era uma hora no ônibus Parador, que aprendi a nunca mais pegar, demoooora demais (aliás, mais suscetível a assaltos), ia só no Rápido depois, e descia na Central do Brasil, atravessava o Campo do Santana na Praça da República e pronto, o destino era sempre o Saara, que paraíso!! Tanta coisa baratchenha, tão poucos dinheirosss!! Ahhh e é lá que tem a maior variedade de lembrancinhas do Rio, vá na lojinha do Índio (Rua Senhor dos Passos, 100. Tel. 021 2242-5805).

Visitei o Real Gabinete Português de Leitura, apaixonante!!! Muito lindo, parecia que eu tava na Biblioteca da Fera (A Bela e a Fera) muito amor!!! Fiquei loka! Ahh o tiozinho que fica na porta pra receber o pessoal e fazer todos assinarem a lista de visita não é muito simpático, acho que ele não estava muito feliz.


Foto de celular, sabe como é...

Fui na Confeitaria Colombo, acho que o nível de surto foi o mesmo de quando entrei na biblioteca, não sabia nem o que querer!!!! A Colombo tem o melhor suco de laranja do Rio de Janeiro, é sério, eu e minhas amigas tomamos suco em três lugares diferentes e de nenhum nós gostamos, bem azedinhos argh, mas o de lá, DELÍCIA!!

Ainda no Centro: Lapa, Escadaria Selarón e Parque das Ruínas. Fica tudo perto. Tem plaquinha de sinalização para achar o local, gostei muito porque a gente seguia muito elas.

A Lapa, segundo eu já sabia e me reafirmaram lá, é bem melhor á noite nos barzinhos e etc. De dia fica muito visada por assaltantes.



Na Escadaria, claro, tinha muita gente, mas tinha filinha da educação, coisa boa.  É uma obra de arte. Bem lindona e extensa, dá para tirar foto à vontade.




Subindo a escadaria toda você segue para o Parque das Ruínas, anda visse, anda muito, e sobe, sobe muito. O visual compensa. Tem algumas atividades por lá, um salão com exposições, tem um chalézinho com lanches para compra – não comprem o suco de laranja – mas comprem o Brownie de Nutella . As vendedoras são super amorzinho.


só quer ser a street blogayra style haha

As recomendações dos cariocas eram: antes de tirar foto na Lapa, olhar ao redor se tem algum indivíduo suspeito, afinal a gente gosta muito do nosso celular. Gostei muito da maioria das pessoas que a gente teve contato, muita gente suuuuper gentil, nos mostravam os melhores caminhos, dicas de sobrevivência hehehe. Fiquei de cara quando um motorista de ônibus falou inglês fluente com um turista da Bélgica, deu uma lavagem em mim, bem linda. Fiquei passada.

Enfim, amei os cariocas. MEU DEUS QUANTO HOMEM LINDO!!!. Pronto falei.


Apenas aprecio essa foto!!

Praias

Copacabana e Ipanema.
Estávamos muito cansadas para ir ao Leblon, porque né...
Que visual incrível. Que delícia de lugar, que sol, moraria lá lindamente!


Cristo Redentor e Pão-de-açúcar

A vista do Cristo é linda, tem toda aquela simbologia, mas bixo, é muita gente pra tirar foto, pra dar o close certo alguém tem que deitar no chão e bater tua foto, vai ter um monte de gente assim vi muitas bundas .  E dependendo do horário o sol tá de lascar, ou seja, põe filtro, boné, chapéu, porque tu não vai aguentar. O pôr-do-sol deve ser incrível.


E nem assim deu pra pegar tudo fuen

Depois de subir no trenzinho do corcovado, tem mais alguns lances de escada que as bestonas subiram porque olha só, tem elevador ¬¬. Se vale a pena? Vale, mas não me encantou tanto ¯\_()_/¯.

Já o Pão-de-açúcar foi fantástico, subir no bondinho é tenso e empolgante!!! Amei 1000 vezes. Que vista incrível, socoooorroooo  P E R F E I T O!! me senti um ser humano mágico!

Tava um Solllllll olha a minha cara hahah

Cada entrada custa R$ 80,00. (ai) Vale a pena, claro.

Pedra do Telégrafo

Uma viaaaagem pra chegar nesse fim de Mundo - Barra de Guaratiba. Depois de chegar ao ponto para se chegar na trilha, se prepare, já começa com ladeira e mais ladeira pra subir.

O caminho percorrido pelo ônibus te presenteia com um visual ESPETACULAR!! Meu Deusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss é muita beleza cara!! É de chorar!! Nem tirei foto porque fiquei paralisada hehehe

Senti falta de sinalização para onde começava a trilha, não tem nenhuma, só uns rabiscos que não chamam atenção, você tem que perguntar ou seguir algum turista que já está subindo ou perguntar a alguém que já está descendo.

Digo a você que é sedentárix feito eu que tu vai sofrer, suar em bicas, pedir guindaste, chamar bombeiro, paramédicos... Sofriii, muito, o coração batia nas orelhas. Um milhão de paradas cardíacas. Subida bemm íngreme. Muita água, lanchinho, fruta, descanso, subida e repeat. Provavelmente gastamos uma hora pra subir. É punk!!

Mas o visual compensa, claro. É fantástico!! Nuvens passam, é uma lindeza. Quando você chega no top rope tem um bonitão vendendo açaí, que é uma D E L Í C I A!!! SDDS!

AquaRio

Logo na entrada você dá de cara com o esqueleto de uma baleia e os sons do oceano.  Depois começa os mini aquários e as variadas espécies (Nemo e Dory ) é lindo de ver. Só que eu esperava maissssssssss, queria ver golfinhos, tubarãozãos, só tinha uma tubaroazinha haha – vai pra Orlando né fia. Enfim, é lindo gente, vale a pena. As lembrancinhas são fofas, o museu do surf é massa. Masssss queria mais. Ahh e é super frioooo, leve um casquinho potente.
Entrada: R$ 80,00 golpinhos.

Centro de Tradições Nordestinas (Feira de São Cristóvão)

Como boa nordestina tinha que ir ne!! E adorei, tem muita lojinha, rapadura kkkk e várias comidas típicas dos Estados. Tinha muito forró, claro. Logo no palcozinho da entrada estava tocando uma banda de forró pé-de-serra, uma graça, no palco principal estava a Cavaleiros do Forró, não conheço as músicas dessa banda, mas mesmo com um chuva intensa, inclusive relâmpagos, estava tudo muito animado, e pense num povo bonito da gôta! Tem karaokê tá, nunca ri tanto!!

Platéia: programa Encontro com Fátima Bernardes

Já que íamos ao RJ porque não se inscrever para a plateia de algum programa né?!! O único com vaga para os dias que estaríamos lá era esse, então inscrevi eu e as minhas amigas.

Eu achei bem interessante ver os bastidores do Programa, câmeras lá e cá, fiquei meio desorientada com os produtores pra cima e pra baixo, mas achei massa. No dia que eu fui estava a Fabiana Carla e gente, ela é muito amorzão super engraçada. O tema foi bullying.

Ahh passamos pelo projac, mas não podia tirar fotos, porque não existe visitação à Globo, o que me disseram estar em negociação para tal. No caminho dá para ver o estúdio (?) de Rockstory, A Força do Querer e Vídeo Show. Trabalharia lá bem fácil!

E foi uma aventura. Amei demais o Hell de Janeiro e mal vejo a hora de voltar em Setembro para o Rock in Rio!!

Para mais fotinhas vai lá no insta Léa Yasnaya

Nenhum comentário:

Postar um comentário