29 outubro 2016

Quem é você?



Quando você me olha, o que vê? 
Até que ponto eu sou confiável?
Qual o limite da sanidade?  


Essa pessoa é você?
Ou é o que quer enxergar?
O que realmente você pensa?
E se eu ferir você?


Eu sei que você não diz o que pensa.
O que você esconde? 


O que você deseja?
É só um pequeno lado seu.


"O que faz  gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcok), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por  matar e  o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?

As respostas estão no livro da editora DarkSide BooksSerialKillers, Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein, Deviant (1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia.

Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, Serial Killer, Anatomia do Mal abrange desde a criação do termo serial killer no início do século XX até  o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música e literatura)".





Nenhum comentário:

Postar um comentário