Páginas

10 maio 2016

Um Caso Perdido - Colleen Hoover #Hopeless



Como YA eu já poderia esperar muitas situações, afinal a gente conhece o gênero né... O primeiro e curtíssimo capítulo do livro coloca na tua cabeça várias possibilidades, porque já começa com um conflito, então tu fica curiosx para saber em qual parte do livro aquela cena vai aparecer, e quando aparece migx... Sem comentários.

Esse livro foi meu primeiro contato com Colleen Hoover e ela já se tornou uma das minhas autoras favoritas. Esse livro derrubou todas as minhas interpretações antecipadas. Quando terminei, queria ler de novo.

Sky é uma adolescente de 17 anos que sempre estudou em casa, não tem acesso à internet e TV, vive com sua mãe Karen e tem uma melhor amiga chamada Six, com quem divide sua vida peculiar. Só que Sky decide cursar seu último período do colegial em uma Escola Pública, a mesma de sua amiga, para saber como é a experiência. 

A estória não é sobre o colégio, é sobre pessoas, é sobre lidar com sentimentos, é sobre amor, é sobre crescimento, aceitação, mudança, confusão, é dúvida, tem muita pressão com que essa garota tem que lidar, há cenas chocantes, há declarações emocionantes, é um livro maravilhoso.



Sky é marcada pela vida por motivos que ela desconhece, ela é forte, sincera, paga micão – amiga te entendo, exista porfa – é corajosa, e como!! É do tipo de pessoa que não é conformada, adoro isso!
Não tem mimimi. 
É apaixonante.

Então, é um romance, e por se tratar de romance vai aparecer àquele cara – romance hetero, no caso – que vai tocar o coração dessa garota, aí que vem o clichê, por que... Porque ele é meu tipo, o tipo de toda garota eu acho, muito atraente, sorriso de amolecer tuas pernas etc., mas não reclamo sabe, fui bem feliz com a descrição. Não falarei dele, porque soltaria spoiler. Cada particularidade dele te incita algum pensamento e não quero que vocês percebam o que se deve antes da hora.

Bem, a autora trata de assuntos delicados, não esperava jamais isso desse livro, me tocou profundamente. Tem uma revelação tão linda, mas tão linda sobre amizade, que fiquei tão feliz e de coração quentinho... Vocês precisam ler

Leitura fluida, capítulos na medida certa, diálogos certeiros, te aviso que não vai querer largar enquanto não acabar, é lindo na medida do possível, é uma estória crível, acontece, com outros detalhes, mas acontece.

Nada que eu escrever aqui irá fazer jus a esse livro (na realidade gosto de ser vaga por agora, não desejo que perca a experiência), caraaaaaa é imperdível, leiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário