Páginas

07 março 2016

Resenha - Sombra e Ossos - Leigh Bardugo





    Este é o primeiro livro da trilogia Grisha. E que livro sensaciona!!

Estou muito feliz que as mulheres retratadas nos livros que estou lendo são protagonistas fortes, que descobrem seu potencial diante das dificuldades, que acima de tudo se amam e não têm mi mi mi. Obrigada!

Uma coisa boa que fiz foi não ler a sinopse do livro, (NÃO LEIAM – você que sabe né...) senão teria estragado muita coisa, minha experiência não teria sido a mesma. Faço isso sempre, só vejo a classificação no Goodreads e Skoob e nas resenhas apenas a opinião final, se foi incrível ou quantas estrelas levaram, pronto então vou lá e compro.

O que você precisa saber é:

Alina e Maly (meu crush) cresceram juntos em uma espécie de orfanato, pois devido à guerra ficaram órfãos. Tornaram-se muito próximos, a amizade deles é muito forte, pois só tem um ao outro. Ambos crescem e fazem parte do Exército, ela como Cartógrafa e ele como Rastreador.

Sua Terra é dominada por um Rei, que tem como segunda liderança o Darkling e seu “exército” de Grishas – onde cada um domina um tipo de talento/poder. Fiquei meio incomodada porque tem umas descrições neste primeiro momento, afinal é uma fantasia e ela procura nos ambientar a esse novo mundo, depois acostuma e tudo certo.


Então, você terá aventura, ação, romance, e caraaaaaaaaaaaaa vai se surpreender: um eu fiquei em choque e outro eu fiquei arrasada, mas tudo bem (mentira).

Claro que já comprei o segundo livro Sol e Tormenta que o vendedor da Leitura só faltou me sugar a energia pensando que eu não ia levar. Realmente ele é tão maníaco quanto eu.

Leiam!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário