17 novembro 2015

Aleatoriedades do Mês


Tô feliz por ter feito algo diferente e ter me proposto a sair do combo de sempre: shopping – cinema – orla de Maceió, enquanto tô aqui naquela minha vontade de ser ruiva e colocando filtros em todas as fotos...

Enfim...

*Conheci um lugar maravilhoso: o Teatro Deodoro, que fica no Centro de Maceió (acrescente aqui um cadinho de vergonha por não ter conhecido antes), fui assistir a peça "O Diário de Anne Franck" que aliás, não sei por que ainda não tenho o livro ¬¬. Então, a arquitetura do lugar é linda, o lustre bem fancy, coisa fina. 

Eu me lembro de um dia no cinema, assistindo Superman – sim – ter sentido no meu coração que eu queria contar histórias, e no teatro essa decisão fluiu com tanta convicção que fiquei... Não sei a palavra...

Conheci também Penedo, uma cidade histórica cheia de arte e belezas para se registrar. Fui ao Teatro de lá também, que completou 131 anos e é o primeiro Teatro de Alagoas! 

Chama-se Theatro 7 de Setembro
Eu não sei se alguém já se sentiu assim, ou foi romantismo meu, mas quando o guia nos contava a história do teatro, começou a passar imagens daquela época pela minha cabeça, quando aconteciam os festejos e bailes carnavalescos, os desfiles à fantasias, as peças, a apresentação das orquestras... Eu me senti fazendo parte, todo aquele lugar cheio de histórias, décadas de histórias e tanta gente passou por lá... Foi mágico.

A fachada do teatro tem quatro estátuas representando as deusas Euterpe, deusa da Música; Calíope, deusa da Arte; Melpômene, deusa da Poesia; e Terpsícore, deusa da Dança É constituído em formato de ferradura por conta da acústica no palco, não tem eco; foi feita pelo arquiteto italiano Luiz Lucarini, o mesmo que projetou o Teatro Deodoro anos depoisNão consegui tirar fotos próprias porque né, celular morreu.



E claro, fiquei tão encantada com a imensidão do Rio São Francisco e sua beleza que nem conseguia tirar fotos, apenas contemplar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário