#BEDA Sobre a Escrita – Stephen King

Se você pretende... Saber quem eu sou... Namm, escrever histórias profissionalmente, este livro é essencial ou então quer entender toda a arquitetura literária, divirta-se.

Este livro é Sensacional
.
King é um mestre. Através da sua história de vida e tiradas super engraçadas e sem meias palavras, ele nos mostra como se faz um escritor.
De tanto a gente ler, aprende, só que tem muito mais na jogada do que diz a vã filosofia migs... Claaaaaro que não vou dizer tudo, só coisa básica:

Parágrafo – escreva, escreva muito e leia em triplo, aprenda a excluir o que for desnecessário, seja direto.

Descrição – evite descrever demais, deixe que o leitor imagine e construa seus personagens, deixe-o sonhar.

Diálogos – pratique e preste muita atenção nos livros que você lê. Um diálogo diz mais sobre um personagem – e é até mais interessante - do que a descrição sobre.

Mitos da vida de escritor – não existe uma regra para a criação de uma história, existe o trabalho, a disciplina, o lugar onde você se sente bem pra escrever, aonde as histórias fluem. Ter um caderno para anotar as ideias é muito prático, vale até escrever os sonhos, de repente daí nasce uma boa estória não é?!

Já disse que é maravilhoso? King é um fanfarrão, ri tanto que vocês não têm ideia, e não é um sorrir sabe, é de gargalhar de olho fechado. Se eu encontra-lo algum dia é só correr pra o abraço.
É um livro fantástico, um tesouro!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vida é...

Favoritos do Mês/Fevereiro

Não foi o que eu disse!