Páginas

30 julho 2015

Eu ♥ Programação

Acho fantástico compartilhar, aprender, interagir e descobrir novas paixões. A internet me proporciona tudo isso, todos os dias.

Das fases que passei com meus blogs, a melhor de todas as descobertas foi sobre tecnologia. Conheci a Bel Pesce (até já assisti uma de suas palestras) e a partir daí, o interesse por programação me arrebatou de tal maneira que não sosseguei até entender sua linguagem.

“Afinal, programar é ensinar computadores a fazer o que você quiser”.

Ainda estou no básico de HTML e CSS, mas eu entendi que não é um monstro submarino tentando me desmiolar, é prático, é lógico e é lindo . Não se desespere, tem lá seus detalhes íntimos, mas nada que não se possa aprender.

Pense naquele site/blog/app que você gosta:

A aparência (interface) é o corpo
Os órgãos são os códigos (HTML ...) que fazem o corpo funcionar

Tudo bem que a comparação foi meio generalizada, mas basicamente é isso.

Minhas experiências são poucas ainda, resume-se ao meu blog. Desde direcionar uma foto, aumentar o tamanho de um vídeo, mudar a letra, adicionar uma funcionalidade no post, mudar o layout... Claro que meus testes acontecem primeiramente em um blog de testes e quando estou segura, faço no meu blog principal, mas antes faço um backup.

Há sempre aquelas pessoas na internet que manjam dos paranauê e te ajudam e inspiram, além da Bel, eu dou meu amor pra Camila Achutti e para o lindo do Chief of Design que me ajuda de montes nessa journey.

Existem ainda projetos de incentivo que fazem com que este meu coração transborde de alegria, são grandes empresas com grandes pessoas - grande em ser humano, em solidariedade, em querer ver crescimento, educação - mostrando de maneira simples e com toda as ferramentas necessárias e lindas que a programação mais que uma ferramenta da tecnologia é uma porta para a transformação.

Conheci este projeto por intermédio da Vic (Rotaroots/Borboletando) e agora apresento pra vocês:



Programaê! É um incentivo de uma galera nota dez que ajudam de uma maneira divertida os primeiros passos para aprender a programar:


Então... Entra no site que é super fácil de começar.

Este post faz parte da blogagem coletiva promovida pelo Programaê! para mostrar a galera que pode ser fácil e divertido programar, além de usar as ferramentas para promover o desenvolvimento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário