[Série] Sociedade Secreta – Diana Peterfreund

Por meio desta, eu confesso... Não saberei lidar com a vida depois destes livros e também, já chorei copiosamente de saudades.

                          Estou imensamente feliz de falar sobre estes quatro livros:


Então...

Amy Haskel é a protagonista, está cursando o 3° ano da faculdade de Literatura na Universidade Eli – que é uma Universidade de elite e de prestígio – no 3° ano é quando começam as convocações das sociedades secretas no Campus.

Tradicionalmente, alguns alunos já meio que sabem quem pode convoca-los, por conta do curso, papel que desempenham na faculdade ou o Sobrenome. Amy é um deles, no entanto o destino maravilhoso muda totalmente o rumo das coisas e Amy é convocada por uma Sociedade que tem várias lendas ao redor de seus participantes. Lendas sinistras, sombrias e cruéis.

Amy trabalha para a revista literária, divide o quarto com sua melhor amiga Lydia e tem uma amizade colorida com Brandon - é uma mulher muito inteligente, corajosa, determinada, não é perfeita – graças a Deus, é bem adulta, cai matando em cima de qualquer coisa, é intensa, cheia de teorias da conspiração, tem suas dúvidas, e o melhor... Tem muito senso de humor, ri muito visse!

Cada livro tem sua própria dose de tensão, suspense e expectativa. É impossível não gostar dessa série, juro. É maravilhosa. Não conseguia desgrudar, principalmente o terceiro livro que com certeza foi o melhor, o mais lindo ai... Parei senão vou choramingar.

A estória possui diálogos inteligentes, personagens bem definidos, feminismo  é bem sexy!! e possui enredo magistral. Ainda falando dos diálogos, caraaaaaaa eu às vezes lia 3 vezes o mesmo parágrafo porque não conseguia acompanhar  a linha de raciocínio deles haha e sem falar as ironias, me senti burrinha aff.

Não entendo porque esses livros não têm o reconhecimento de um Jogos Vorazes e afins, não que seja do mesmo gênero, estou falando de projeção mundial e nunca vou entender como ainda não foi adaptado para o Cinema. Muito revoltante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por mais que eu queira me expressar não vou conseguir definir o amor que esses livros despertaram em mim. O romance, as decepções, os perigos, o aprendizado, lições que se eu tivesse lido o primeiro livro, por exemplo, teria tido outra atitude quando comecei minha graduação, sério, tem muita verdade aí no que Amy pensa, e ela pensa muito!!

É um livro muito realista, racional, movido por emoções e prazeres, cada qual com seu preço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vida é...

Favoritos do Mês/Fevereiro

Não foi o que eu disse!