Páginas

25 maio 2015

#Resenha# Como eu era antes de você – Jojo Moyes

Eu nem ia fazer uma resenha sobre este livro, porque não tinha condições psicológicas para isso, é sério!! Mas uma das formas de superar é escrever, então...


Will é um cara de negócios, aventureiro, adora esportes radicais, viaja muito, e na minha imaginação o maior gato - porém após ter sofrido um acidente e ter ficado tetraplégico, ficou amargo e feito uma sombra.

Louisa é uma garota gente boa, se veste de forma excêntrica, não tem ambições, não fez faculdade e nem sente vontade, muito menos de sair da sua cidadezinha entediante.

Então por uma obra do destino esses dois se encontram, de forma diferente, pois bem, mas aí está a graça...  E que enredo!! Não é clichê, é uma história bem escrita, todos os pontos estão conectados, as situações ocorrem no momento certo, não há aquela pressa de alguns autores pelo final, ocorrem pontos altos, que eu já ansiava, mas de forma maravilhosa.

Jojo nos mostra o universo de alguém tetraplégico, essa foi a maior marca que deixou em mim, não consigo mais olhar para alguém paraplégico ou tetra com os mesmos olhos. Abriu-se uma imensidão sabe, aprendi muito.

Estou apaixonada pela escrita de Jojo. Eu já li isso e vou repetir aqui: este livro é uma surpresa, caminha para rumos inesperados, é agradável e intenso, carregado de emoções, muito forte, mostra que apesar de tudo, cada um faz a sua escolha, independente do resto do mundo.

Simmmmmmm para a minha alegria terá continuação, prevista para Setembro deste ano huhuhuhu

Nunca vou esquecer este livro, o que ele me fez sentir é indizível, as lições, a minha incompreensão, minha revolta, a tristeza que senti, o trauma, a felicidade, são tantas sensações que é impossível tirá-lo da minha vida.

Agora escrevendo me vem tudo sabe, ai meu Deus quero chorar... Falando em chororô, nunca chorei tanto, nem quando assisti Titanic à primeira vez, nem com Um Amor Para Recordar e nem lendo A Culpa é das Estrelas, o que chorei com eles todos juntos nem de longe supera o quanto de oceanos eu derramei por conta deste livro, eu podia sentir a dor no meu coração saca? Foi muito intenso.

Leiam, porque é tão real que parece ter sido verdade.
Você muda junto com os personagens, você passa a refletir seriamente sobre várias questões. É um agridoce, mas tem perspectiva.

Ahhhhhhhhhhhh antes que eu esqueça vai ter filmeeeeeeeeee migos em Março de 2016!! Olha os lindos atores escolhidos



Sam Claflin e Emilia Clarke
 ♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário