Páginas

18 maio 2015

[♥] O Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Primeiro livro dela que li e quero ler os outros, claro que sim.


Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.
Este livro é surpreendente, tanto pelo desfecho como pela narrativa, ela te prende totalmente. Gostei também do detetive, Hercule Poirot que é o Sherlock Holmes de Agatha Christie, ele tem caráter e me fez desconfiar até de mim mesmo [hehe].

Eu não estava acostumada a um livro tão direto, acho que por isso o livro é curtinho, tudo bem que o começo não foi algo instigante, parei algumas vezes com preguiça, porémmmm tratando-se da rainha do crime né? Não tive escolha e claro, adorei!!

Eu desconfiei do assassino, mas não acertei, incriminei tanta gente, mas não ia adivinhar nunca o final. Adoro isso e presumo que os outros livros dela sejam assim. Ótimo!!

Eu sempre acho que chego ao final da festa toda vez que resenho um livro tão lido ao redor do universo, mas né eu precisava!

foto: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário