Páginas

14 abril 2015

{Resenha}Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios

Descobri qual a fonte do livro e estou escrevendo este post com a própria. Eu faço isso sempre, sou obcecada por tipografia e quando gosto da letra, pronto!

Mas então...
Percy é um garoto de 12 anos que não para quieto, foi diagnosticado com dislexia e transtorno do déficit de atenção que o fazia ser expulso de várias escolas, sempre!! Mas tudo isso tem uma explicação, ele não é normal, é meio-sangue, filho de um deus da mitologia grega.

A saga de Percy começa na escola, sua rotina, já começa com ação, o que dura o livro todo. O suspense é algo maravilhoso nesse livro, assim como o protagonista, não sabemos de nada. Tudo vai começando a fazer sentido e não fica nenhuma parte em aberto.

Tem humor, aventura, amizade, emoção, fofisse hehe. Okay tem umas partes que tipo poderiam ter tido outra abordagem, mas eu lembrei que é um livro para adolescentes, então entendi, não aceitei, mas entendi.

Como falei no instagram eu sou super atrasada com séries e sagas, li Harry Potter um dia desses, pense!! E com o Perseu Jackson não seria diferente.
Eu adorei a estória, te prende do começo ao fim, achei maravilhosa, só não dou 5 estrelas para o tio Rick por conta de uns detalhes mínimos que falei anteriormente, no entanto nada que estrague o conjunto da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário