06 abril 2015

[Resenha] Minha Vida Fora de Série – 1° e 2° Temporadas

Quando vou fazer resenha de algum livro da Paula Pimenta tenho que me policiar para não parecer muito patética, o que é difícil, dificílimo!

Neste livro vamos conhecer a história da Priscila, uma personagem secundária do livro da mesma autora chamado Fazendo o Meu Filme – que eu morri de saudades só de lembrar, sem falar que a Fani aparece umas três ou quatro vezes no livro - inclusive eu fiz uma declaração de amor aqui haha


No primeiro volume a Pri tem apenas 13 anos, confesso que ia achar meio bobinho por conta da idade, mas a Pri é muito longe de ser a chorona da Fani [de Fazendo meu Filme ] só um pouco dramática, dá umas viajadas legais [até parece eu], mas não é nada tímida, gosta de falar em público, ama desesperadamente animais e não pode ver um gatinho de duas pernas hihi

Ela morava em São Paulo, no entanto após o divórcio dos pais foi morar, não muito satisfeita, com sua mãe e seu pequeno zoológico em Belo Horizonte. Pronto, vizinhança nova, colégio novo, novos amigos, uma nova realidade que ela não está a fim de enfrentar, porém a vida surpreende.

Falei no instagram que esse primeiro livro poderia ser muito bem um manual da paquera, porque é exatamente um dos focos - e realmente é bem eficiente, além de mostrar o exemplo de relacionamento dela com a mãe – achei bonito, sua desenvoltura e talentos, sua percepção do que é o amor, o relacionamento com as amigas [as fofocas] e claro, em cada capítulo um diálogo de algum seriado – adoro isso.

Só tem uma parte que me deu raiva, tipo o livro tava todo sendo perfeito aí veio essa parte e me esfriou tanto que quase larguei a leitura por ter achado a situação super clichê, achei desnecessária, poderia ter sido outro tipo de coisa, algo menos Malhação, foi um banho de água fria afff, entretanto como é a Paula Pimenta, resolvi continuar e não me arrependi de jeito nenhum porque tudo se resolve no tempo certo.

Na segunda parte a Pri está com 16 anos uhuhu [acho que ainda tenho mentalidade de adolescente, deve ser isso] neste livro ela está mais independente, o relacionamento com os amigos mais maduro, na verdade os problemas são um pouco mais sérios, ela está mais ousada, o que eu gostei, claro que tem conflitos amorosos – e muita fofura [sabe meu coração não aguenta tanto amor] além do que eu ri mais nesse livro.

Sabe o que acontece com os livros da Paula Pimenta? Eu fico completamente apaixonada e tão triste que eles não existem, tão, mas tão triste!!!!! Por quê, Deusss?

E para minha alegria.... o terceiro vem em Junho. Olha a capa!!! Tô infartando, surtando, pirando, em prantos... Por favor, mais duas temporadas, no mínimo!!!


 Me socorre Senhorrrrrrrrrr

 Fotos: Mel - Minha - Paulinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário