Páginas

24 abril 2015

[Edição Luxo] A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

Essa capa!! Tinha que mostrar, como sempre! Preto & Pink !!!!!! Muito linda, fala sério. Não sei quem é a/o designer da editora, mas Óh tá de parabéns !!!!!

Não li esse livro ainda, mas copiei uns trechos de resenhas da blogosfera pra você que ainda não foi convencido pela capa e quer saber se a história vale mesmo a pena. Sem sinopse por motivos de manter o suspense.



Indico a leitura para quem gosta de histórias com clima sombrio, mas que se aproximam mais da “realidade” do que da fantasia e também para quem gosta de livros psicológicos, aqueles em que você consegue ver a mente em conflito e envolver-se com a insanidade.
.
Este não é um livro fácil! Neil Gaiman diz que poucos escrevem como Caitlín R Kiernan. Fiquei semanas digerindo ele, tal como uma sucuri que acabou de jantar. Foi difícil terminar a leitura, pois este não é um livro como os que costumamos pegar nas prateleiras. A Menina Submersa é um relato louco sobre um enredo fantástico.


 Em um fluxo de pensamentos, por vezes alucinantes, com características reflexivas e filosóficas sobre os temores humanos, A Menina Submersa é uma Ode ao medo. A sensação pura e aterrorizante que podemos encontrar em um momento inesperado, capaz de nos corroer ao longo da vida. O livro é repleto de referências literárias e musicais que inspiraram a Kiernan na construção da trama, além de trazer seus próprios artistas e lendas ficcionais, reunidos devidamente para contar uma história sobre fantasmas, sereias, lobos e pinturas. Onde o real encontra-se com o fantástico alçando Catlín R. Kiernan a uma das grandes expoentes do realismo mágico contemporâneo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário