[Resenha] O Oceano no Fim do caminho – Neil Gaiman

Quando eu vi esta capa, pensei nas possibilidades dessa história, de diversas formas, mas nunca podia imaginar a que eu li. 

Depois de ler eu pensei muito sobre a capa hahaha e entendi, ela é tão poética quanto à fábula.

A estória começa com um homem narrando de forma nostálgica a sua infância, passando por onde morou e chegando ao ponto em que sua vida foi tão transformada no passado.

Nessa parte eu imaginei todas as cenas, mas algo ainda não tinha me prendido, e eu relaxei no livro e quase não volto, no entanto Tio Neil é tão maravilhoso que não pude desistir né! 


E cara que ótima escolha eu fiz.

“Eu adorava mitos. Não eram histórias para adultos e não eram histórias para crianças. Eram melhores que isso. Simplesmente eram. As histórias para adultos nunca faziam sentido, e a ação nelas demorava muito a acontecer”.

Somos levados ao passado, o homem agora é um menino de sete anos (ele não menciona o nome do garoto no livro) mora com os pais e a irmã. Eles têm uma vida normal até que os pais decidem alugar quartos para obterem uma renda extra, um desses hóspedes acaba atraindo uma série de acontecimentos fantásticos através uma escolha que faz. 

Nisso, eu e o menino conhecemos Lettie Hempstock, que, aliás, já tem lugar no meu coração para todo o sempre; ela vive com a mãe e a avó em suas terras, então migos a fantasia começa e as situações são tão inesperadas e tão mágicas que fiquei fascinada e me deu a maior dor no final.

Bom, cada surpresa desse livro foi especial, as analogias, os efeitos que eu tive sobre os sentimentos das pessoas e o enredo rápido e preciso, bem direto, me marcaram, tudo fruto da mente original do Tio Neil que eu sou muito fã.

Recomendo e tenho planos de reler porque foi tudo numa tacada só, quase não respiro. 
 Esse livro já é um amorzaum



Comentários

  1. Ótima resenha, e já fiquei com vontade de ler o livro. Vai demorar um pouco pois a lista tá grande, mais já está anotado :D
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bastante interessante!Gostei da resenha!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Léa!
    Ótima resenha instigante! Eu já li esse e adorei, Gaiman tem um jeito incrível de nos desconcertar.
    Estou adorando o blog.

    Beijos!
    cacofonia-aguda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito dos livros do Neil, e sempre quis ler esse livro. Ele parece ser incrível. mais sempre que vou comprar ele acontece algo e acabo não levando-o comigo para casa :/
    Gostei da resenha.

    Beijos, Carol (Docê Chuva
    ameamai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E a vida é...

Favoritos do Mês/Fevereiro

Não foi o que eu disse!