Páginas

19 fevereiro 2015

[Resenha] Amy & Matthew - Cammie McGovern

Feriado maravilhoso esse hein!!! Li três livros na Maratona Literária de Carnaval [falei dela no post anterior]. Tinha separado quatro, mas como os dias são imprevisíveis, não li todos; sem problema começo o outro hoje.

Hoje vou resenhar o primeiro que li: 

Tenho que respirar fundo agora. Eu amei desesperadamente esse livro, que história cativante e arrebatadora!!!!

Então... 

Amy tem deficiência, caminha com a ajuda de um andador, só fala através de um aparelho, tem pais super protetores, é inteligente e muito bonita.

Matthew tem TOC e claro sua rotina com esse transtorno é bem complicada. Ele é generoso, fofo, lindinho, prestativo, uma graça, me abraça Matt!!!!


Ambos estudam na mesma escola e como Amy não tem uma facilidade para ter amigos por causa dessa questão - até comer se torna difícil já que sua parte esquerda do corpo não é muito controlável e ela tem espamos, então ela tem a ideia de recrutar seus auxiliares entre os alunos, eles a ajudarão durante o dia na Escola, trabalho este antes feito por profissionais.


Um desses alunos selecionados é Matthew. Por aí meus caros a brincadeira vai ficando boa. Eles vão se tornando amigos, se divertem, aprendem muito um com o outro, erram, erram feio, expõem seus defeitos e enganos, mostram de maneira nua e crua a vida, assim como ela é.

A lição de tudo?
Amor!

Ok, parei por aqui senão vou chorar de saudade, leiam, é um livro perfeito, a leitura flui tão fácil, amei essa autora, ela trata de assuntos bem delicados e sobre personagens que é difícil de se ler em livros. 

Nota 5/5 
Perfeição em formato de livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário