[Rascunho] Sobre o meu tempo

Eu tenho uma mania ruim de abrir um post e marcar para ler depois. 
Começo a ler o primeiro capítulo, mas vou para o instagram inevitavelmente.
Penso em não ir aquele passeio que vai tomar meu tempo que poderia estar descansando, mas descansando do quê?
Aquela oportunidade de Emprego que aparece e não vou por medo, de quê mesmo?

Abri um e-mail hoje do Fred Mattos (Psicólogo que assino a newsletter) e mais uma vez me questionei sobre essa infinita vontade de querer fazer tudo, mas ao mesmo tempo pensar que não tenho tempo, pois ele vai ser desperdiçado fazendo exatamente o que quero, e isto é contraditório e até mesmo confuso.



Mas é isto, a vida não tem nenhum botãozinho pra parar o tempo né mores!

As perguntas do e-mail eram essas:

·         O que fez em 2014 que foi significativo?
·         O que pretende fazer em 2015?

Tô pensando até agora... Por que na verdade a minha mente para, volta a pensar e não chega à conclusão nenhuma. 
Só tem um nome pra isso: PREGUIÇA.

Então depois de intermináveis minutos, minha resposta:

De significativo: permitir-me (esse corretor do Word ¬¬), não totalmente, mas abri um grande espaço pra minha vida, amadureci, me conheci bem e de uma vez por todas sei exatamente onde quero chegar e o que não é bom pra mim.

Descobri que pequenos gestos são importantíssimos – NA PRÁTICA. Soube o que as palavras significam.
Conheci histórias incríveis de amigos, de conhecidos, enfim aprendi pelas histórias dos outros.

Aprendi muiiito sobre mim. Sério mesmo.  Este ponto foi o que me marcou bastante, por isso repito. A maioria foi a descoberta de defeitos e fraquezas, até porque qualidades eu já sei hihi

Descobri que sou influenciável por adolescentes hahah talvez eu não tenha saído né migos da adolescência! Claro, até certo ponto tá, plmdds!



2015 meu amor:

Bem, querido ano novo já estou mais consciente e minha cabeça não me deixa procrastinar mais. Não me deixa passar despercebidos os erros que cometi por tanto tempo e só abafando.Afinal tenho 28 anos!!!!!
Quero me mover mais. Nos mais variados sentidos.

Terminar meu livro, mesmo que nunca seja lançado.
Aprofundar-me em minhas crenças.
Fotografar mais.
Consumir menos. Investir mais.
Expressar-me melhor.

Dizer mais Eu te Amo.
Aprender Origami haha e outros trabalhos manuais.
Definir exatamente meus sonhos e como conseguirei realizá-los.
Este ano começou mostrando mais de mim, gente eu não sabia que podia ser tanto! E claro estou mais resiliente, com menos desculpas e mais ação. Aliás, para encerrar, este será meu mantra: Ação!


Comentários

  1. Léa, eu também leio alguns textos do Fred Mattos e me questiono também rsrs
    Espero que 2015 seja ótimo para vc.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E a vida é...

Favoritos do Mês/Fevereiro

Não foi o que eu disse!