Páginas

04 setembro 2014

Rocco - Lançamentos de Setembro

Ai meu Deus!

Ok, respirando... 1 2 3... Prometi não comprar mais livros esse ano, mas nesse semestre já comprei 6, ou seja, balela... Mas posso dizer que só compro outros depois que leio todos, pelo menos isso eu faço hohoho

Então, são muitos, mas eu gostei desses dois :) tipo muito curiosa:


O Império Da Necessidade Escravatura, liberdade e ilusão no novo mundo, Greg Grandin.

Em fevereiro de 1805, um experiente navegador da Nova Inglaterra cruzou com uma embarcação perdida nas águas revoltas do Atlântico Sul.
Tratava-se do veleiro espanhol Tryal, que transportava negros africanos para as Américas, cujo capitão, Benito Cereño, havia sido feito refém por um grupo de escravos rebeldes. A partir das memórias do navegador Amasa Delano, recontadas por Herman Melville na novela Benito Cereno, o historiador norte-americano Greg Grandin, autor do elogiado Fordlândia, faz, com um texto instigante e envolvente, uma investigação ampla e profunda sobre escravidão e liberdade nas Américas.



Minha Vida Sem Banho - Bernardo Ajzenberg

Finalista do Prêmio Portugal Telecom por Olhos secos (2009), entre outras distinções, Bernardo Ajzenberg conta, em seu sétimo romance, a história de Célio, um homem que, num dia de inverno, resolve não tomar banho por conta do aquecedor quebrado, tampouco nos que se seguem, dando início a um verdadeiro projeto de vida. No romance, o autor retoma temas caros a sua obra, como famílias fragmentadas, hipocrisia, relações afetivas em xeque, solidão, raízes judaicas e a ditadura militar brasileira, e mostra, numa trama contada a três vozes, como as pequenas decisões cotidianas podem ter impactos devastadores na vida de cada um. 

Mas, claro! A lista completa AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário