Páginas

29 setembro 2014

Contos Fabulosos – Bill Willingham

Fui semana passada ao Supercon – evento sobre games, animes, mangás – teve cosplay, karaokê, shows... E apesar de ter criado muita expectativa, não foram superadas masss gostei vai haha Então, conheci esse autor e Sandman, que nunca tinha ouvido falar, porém é super top.

Minha veia ferina infeliz consumista falou mais alto e comprei este livro! Até porque o cara lá – o vendedor, disse que eu não iria me arrepender e se eu não gostasse fosse reclamar lá com ele (receber o dinheiro de volta neca).

Li a primeira história. Merv cabeça de abóbora, Agente do S.O.N.H.A.R  e só digo uma coisa, mentira direi várias: Ok, eu me perdi um pouco no começo querendo a história dada logo de cara e como é em HQ eu me perdi nos balõezinhos de diálogos também afff.

Diagramação, ilustração ai tudo lindo para o tipo de história. Amei a capa dura!


Vamos à estória: Merv é um idiota que se acha intrigante e misterioso, cabeça de abóbora megalomaníaco, mas chega a ser engraçado, raras as vezes, porque ele é um zezão sem graça. Ele trabalha como zelador da Agência Secreta S.O.N.H.A.R. – pelo que entendi tudo funciona no mundo dos sonhos e para os sonhos, ou seja, tudo pode acontecer, cada agente está relacionado a um tipo de sonho também.  


Então em uma noite rotineira o castelo é assaltado pela maravilhosa Agente Annie Treme-Treme, cínica maravilhosa – sonhos eróticos. A partir daí por uma graça do destino Merv se oferece para solucionar o caso e captura-la. Então surgem novos personagens e vai ficando interessante. Realmente o melhor fica para o final, só pela risada histérica que eu dei valeu todo o investimento.


Lendo o segundo conto do livro, que aliás, é composto por Três. 
Merv cabeça de abóbora, Agente do S.O.N.H.A.R.
As novas aventuras de Danny Nod, O heroico Bibliotecário-assistente
Tudo que você sempre quis saber sobre sonhos... Mas tinha medo de perguntar

Um comentário:

  1. Antes eu lia muito HQ, era viciada. De uns anos pra cá (muitos anos), não dei mais espaço para as revistas em quadrinhos. Fiquei curiosa sobre a história. Estava querendo comprar as de Sandman, porque as que eu li foram emprestadas.

    ResponderExcluir