Páginas

28 agosto 2014

[Resenha] A vez da minha vida – Cecelia Ahern

Gosto muito da Cecelia desde P.S Eu te Amo, que, aliás, o livro é bem melhor e bem diferente do filme, só digo!

Bem, a mocinha da vez é Lucy – sem namorado, em um emprego que detesta, em uma casa minúscula que ninguém pode entrar, pois ela morre de vergonha do lugar; seus pais lhe criticam muito por ela ter estudado tanto e ainda não ter uma carreira bem sucedida aos 29 anos, seus amigos pensam que ela traiu o namorado, quê mais... ??? ... Ahh sim ela tem uma vizinha que tem um bebê imaginário, sem falar que ela se encontra cara a cara com a sua Vida, sim a Vida dela, essa vida bagunçada.


Ok, no começo do livro eu achei que a autora escreveu demais, muita descrição que sinceramente não sei nem de quê porque não me lembro. Esse fato dela se encontrar com sua própria Vida em formato humano poderia até ser intrigante, mas me deixou incomodada, ela não mostrou logo de cara se era fantasia, se estava mesmo na real, tipo é a tua vida em formato de Homem ou é alguma piada? Eu fiquei boiando.

No entanto, quando me acostumei que realmente é a Vida tentando consertar Lucy aí eu viajei na história. Gostei de Lucy, ela é uma figura, sem falar que é muito mentirosa, o que faz com que Vida revele uma verdade constrangedora na frente de todos a cada mentira contada. Já podem imaginar os maus bocados.

Ok que tem umas realidades inventadas demais, tipo o mal do chick-lit é florear muito, eu sei que há encontros inacreditáveis, mas não são clichês né, sem falar que algumas ironias usadas são meio bobas... Eita, acho que falei muito mal desse livro hihi, mas assim eu leria, eu me apaixonei por Vida, ele é sensacional, ele é engraçado, ele vale a pena total.



4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a resenha e super concordo em tudo com você!

    Sou nova na blogosfera, acabei de criar o meu blog e postei uma crônica escrita por mim. E também pretendo falar de livros e diversos assuntos por lá!
    Se puder, me faz uma visita e deixa um comentário com sugestões e dicas. Vai ser muito bom saber a opinião de uma blogueira com mais experiência.

    http://www.cantinhodanike.blogspot.com.br
    Espero que goste!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu não sei se eu responder pelo meu blog aparece pra você, então por via das dúvidas, voltei aqui.
    Obrigada pela visita lá no blog!
    E eu adoro gente que fala muito, porque eu não sou muito de falar, então preciso de pessoas que falam por mim por perto hahhahaha

    Vai ser ótimo saber suas dicas, meu email é: monikeribeiro_@hotmail.com

    Beijos!

    http://www.cantinhodanike.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Vez da Minha Vida é um dos livros mais bacaninhas da Cecelia. Okay, O Presente é mais.
    O encontro com a "Vida" dela na verdade é uma reflexão que ela faz dela mesma do tipo - "Ops tem alguma coisa e preciso consertar, mas como? Começo por onde?"
    Ela mentia para ela mesma o tempo todo e essa reflexão ajudou a personagem a passar por essa fase maluquinha.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo.

    Adoro a Cecelia, mas a maneira como ela contou é que me deixou desconfortável.

    :)

    ResponderExcluir