24 julho 2014

Resenha - Série Fazendo meu Filme


Quando penso em FMF meu coração derrete, meus olhos se enchem de lágrimas - Piegas  -uma emoção toma conta de mim... Essa é a série mais Amorzinho da minha vida!  

As pessoas me perguntam como é a história e eu só consigo falar do que senti.

É assim... Ela toca em dois pontos comuns da vida de qualquer pessoa: sonhos e amor. E quando o sonho da personagem é o mesmo ou parecido com o seu aí né... Você vive ainda mais as expectativas, as ilusões/desilusões e todo o resto que a história por si já proporciona.

A história acompanha Fani desde a adolescência e suas descobertas, até o começo da fase adulta e seu amadurecimento.

Fani é uma garota tímida chorona que tem muitos sonhos e um deles é ser cineasta, desejo esse contrário ao de seus pais (sua mãe) que esperam que a filha curse Direito, mas nem pense em muito drama quanto a isso. No primeiro livro ela está cursando o segundo ano do ensino médio (16 anos) quando se vê metida em alguns dilemas: a possibilidade de fazer um intercâmbio na Inglaterra, deixando assim sua Escola de que gosta bastante, além da sua família e sua amiga Gabi; descobrir se está realmente apaixonada pelo seu amigo Leo ♥ e convencer a sua família sobre cursar Cinema.


São quatro livros apaixonantes, nunca gostei tanto de uma série e de todos os livros. O melhor de tudo é que a história se passa no Brasil, então algumas referências e músicas são brasileiras. E claro, em todo começo de capítulo tem uma frase de algum filme, além da trilha sonora linda que o Leo e Fani criam.

É tão cativante, torci muito, quis fazer parte, quis que eles existissem de verdade... Esse é meu normal de leitora, tá! Tudo bem que em alguns momentos dá vontade de dar umas tapas, dar bronca, dizer umas verdades, mas passa, até porque existe a Gabi nesses momentos #savegabi.

Há várias lições nesta história, para não dar spoiler, vou dizer uma das que acredito muito, pois já vivi isso, é a de que os amigos podem mudar sua vida.

Eu já ia esquecendo... Vai virar filme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas, antes disso, vai ser lançado como Quadrinhos - olha aí a capinha abaixo, achei o máximo. Vou comprar sim ou com certeza?


E... Acabou, nem acredito!

Aquela velha história de querer saber logo o final e ser o final. Chorei, claro! Porém, o melhor de tudo, pelo menos para mim, é que ficaram as músicas, ouço e lembro-me de algumas cenas e morro de saudades.

Além de tudo, o que o coração deseja, é um amor igual ao deles.


5 estrelinhas ♥




Fotos: Batom de Framboesa -  Google ou provavelmente da Mel ♥

4 comentários:

  1. 5 Estrelinhas. Tão Fani, tive o prazer de ler somente o primeiro, como você já sabe, mas sei que irei ler todos, assisti o futuro filme e ler os quadrinhos, amei, você escreve muito bem Lea, tem futuro heim? Seria um prazer ter uma amiga escritora haha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Está me dando vontade de conhecer Paula Pimenta.. todo mundo fala bem dela!
    Vou adicionar a minha lista de desejos de próximos livros ;)

    Pensamentos Viajantes
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Ai Charla tomara hahahahaha
    Vai ler sim, oxe!!!
    Você como amiga é suspeita hehee mas obrigada pelo elogio!!!!


    xero

    ResponderExcluir
  4. Mikaela indiscutivelmente amor os livros da Paula.


    xero

    ResponderExcluir