[Resenha] Jogando Xadrez com os Anjos - Fabiane Ribeiro

Peguei esse livro sem ler a sinopse, já que foi recomendado por uma amiga – Bjs Dany - a capa achei uma fofura, apesar do material não ser muito bom e ficar dobrando sempre, sem falar que as folhas são brancas (cansam a vista) melhor seria se fossem amareladas :)

A história começa com Anny aos 8 anos e a acompanha até os 18, em uma Inglaterra pós-guerra. Filha única, estuda em casa, seus Pais, Cindy (meio rude) e Jefferson (carinhoso) trabalham muito e só a veem aos finais de semana, trabalho esse que se torna um mistério no início do livro e até te deixa intrigada. Por causa desse trabalho os pais de Anny resolvem deixa-la por um ano aos cuidados de sua professora particular Jane e seu marido, a partir daí começa a história de verdade.

Antes de partir seu Pai lhe dá um presente, um jogo de xadrez incrível, pelo menos na minha imaginação, então esse jogo e a Tiara, seu bichinho de pelúcia, passam a ser sua companhia, até ela encontrar novos amigos, amigos inesquecíveis, amigos surpreendentes.


Anny é uma garota que tem um bom coração, demais até, algumas situações que ela enfrenta para a sua idade são revoltantes, eu até entendi seu ponto de vista, que às vezes eu até achei que para uma menina de 8/9 anos eram muito maduros, mas enfim não precisaria ser tão condescendente, o que me irritou bastante.

A autora busca até meio exagerado, mostrar uma poesia/mágica que não conseguiu me convencer em algumas partes. Ela escreve muito romanticamente e chega a ser patético, é sério, uma vez que é na terceira pessoa ela poderia ser mais imparcial e deixar a imaginação de Anny comandar a história.


Têm parágrafos lindos ♥, devo dizer, lições que valem muito a pena, eu aprendi, chorei, sorri, fiquei muito feliz, mas algumas partes do livro podiam não existir. Principalmente quando a autora escreve um diálogo e tu entendes o que ela quis dizer, mas ela faz questão de explicar TUDO em outro parágrafo Aafff! Isso me irritou por que aconteceu umas três vezes.

No entanto, eu acho que a dimensão desse livro deveria ter sido outra, sabe... Ele bem poderia ser um Thriller, existe aventura, existe ação, amor, sonhos, suspense, perigo, é uma história boa, mas o rumo poderia ser melhor.

Assim... Apesar de tudo não me arrependo de ter lido, é uma boa história, e ficaria melhor ainda se fosse para as telas de cinema, uma enxugada nela seria um espetáculo!


Comentários

  1. Mesmo com os erros da autora na hora da escrita, da explicação exagerada, da poesia que ela não consegue transpassar e do cansaço da leitura, eu acredito que pela história, deve ser um livro que prende bastante, que é bem envolvente, bem interessante. Gostei demais da capa e do nome também. Ambos chamaram muito a minha atenção.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E a vida é...

Favoritos do Mês/Fevereiro

Não foi o que eu disse!