Na Lista de Espera

Essa é uma lista interminável, pra falar a verdade, mas digamos que esses são os mais urgentes em nível de ansiedade.

Bonsai - Alejandro Zambra


“No final, ela morre e ele fica sozinho, ainda que na verdade ele já tivesse ficado sozinho muitos anos antes da morte dela, de Emília.” Calma que não é spoiler! Alejandro Zambra com muita originalidade (e coragem!) decidiu contar logo no primeiro parágrafo do livro como a história de amor entre dois estudantes termina. “Digamos que ela se chama ou se chamava Emilia e que ele se chama, se chamava e continua se chamando Julio. Julio e Emilia. No final, Elimia morre e Julio não morre. O resto é literatura.” E a partir daí o chileno explora a metaliteratura, desenvolve uma história triste e surpreendente e mostra como Bonsai, um romance curto e livre pode se tornar complexo e encantador.

 Viaje mais aqui
*
A Máquina de Contar Histórias – Mauricio Gomyde


Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

*

Minha Vida fora de Série – Paula Pimenta


A Pri é uma garota de São Paulo que ama animais e sonha em ser veterinária. Após o divórcio de seus pais, se muda com sua mãe e apenas “alguns” dos seus animais de estimação (ela tem cachorro, gato, hamster, papagaio, furão…) para Belo Horizonte. Lá ela acaba descobrindo uma nova paixão: séries! Quem já leu a FMF já conhece alguns personagens dessa nova série, inclusive a protagonista: a Priscila (Pri). Quando li senti que estava fazendo uma viagem no tempo, pois, nesse primeiro volume, nós conhecemos os personagens aos 13 anos (no FMF1 eles estão no segundo ano do ensino médio, ou seja, têm 16 anos). É muito divertido saber como eles se conheceram e como “nasceram” essas amizades.

Sonhe mais Serendipity
*
Eleanor e Park – Rainbow Rowell


Os protagonistas se conhecem no ônibus escolar onde, contrariado, Park permite que a menina sente-se ao seu lado, mas resolve ignorá-la já que suas roupas masculinas e seu cabelo vermelho caótico com certeza irão virar motivos de bullying entre os estudantes. O que eles não podiam esperar é que o amor pelos quadrinhos e pela música fosse os aproximando revistinha após revistinha, fita K7 após fita K7.

Teste a ansiedade aqui



Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lea! Não conhecia Bonsai, mas me interessei muito pela história e pelo modo com o autor a escreveu, com certeza vai para a minha lista de desejados. Já li Eleanor & Park e me apaixonei, se tornou um dos meus favoritos. Espero que você goste dele tanto quanto eu. Tomara que você consiga realizar essas leituras logo. Adorei o seu blog! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E a vida é...

Favoritos do Mês/Fevereiro

Não foi o que eu disse!