Páginas

21 maio 2014

Will & Will - John Green e David Levithan

Estava com a expectativa altíssima depois de várias resenhas lidas. E como é John Green e David Levithan então pensei... Uau deve ser o máximo!

Comecei a ler e já notei o tipo de livro: totalmente fora do comum - tipo não é aquela história que já vai te conduzindo a um objetivo final, ele demora um pouco em meio às divagações do protagonista e enquanto apresenta seu ambiente; linguagem escrachada e como sempre o protagonista é cheio de complexos.

É o seguinte: Will Grayson em determinado dia conhece outro Will Grayson, juro que pela narrativa achei que fosse uma fantasia do primeiro Will. Pra completar o outro Will têm seus complexos... E quem não tem né! Ambos têm seus amigos mais próximos e suas rotinas, então cada capítulo um Will comanda. Como eles passam a ter uma ligação e os amigos de ambos se cruzam, a história começa a ter um propósito e cria altas expectativas.


Ambos têm suas dúvidas existenciais, mas muito bem discutidas.
O livro também tem muitas frases de efeito inteligentes e trechos de livros que valem muito a pena serem grifados e compartilhados.


Gostei mesmo foi dos personagens coadjuvantes, por que em meio à loucura dos protagonistas eles dão leveza, às vezes eles te colocam contra a parede, mas você percebe que esse tipo de coisa só os amigos fazem por você.



2 comentários:

  1. Eu já li esse livro faz tempinho haha eu gostei mais do menos mas é engraçado em algumas partes né haha eu tenho a capa anterior, e acho lindo essa capa <3
    Parabéns pelo lindo blog :3 Beijos - Doce Literário (visita?) <3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. eu acho que sou a unica pessoa na face da terra que sonha em ler um livro do Jhon e nunca leu ne? correr comprar um agora kk

    bejos gata

    http://jessicacharlanie.blogspot.com

    ResponderExcluir