Páginas

04 abril 2014

Um Momento

É tão fácil ser infeliz. É muito fácil se entregar aos problemas, deixar que eles guiem você pelas consequências. É fácil perder a fé. Acreditar em Deus, se confortar pela canção apenas por um momento e não crer que Ele pode te ajudar de verdade se você tiver disciplina e paciência.
É fácil:
Se deixar levar por suas fraquezas.
Estar perdido.
Querer e não saber o quê exatamente.
Querer ir a algum lugar, mas não saber aonde.
Ter insatisfação e falta de perspectiva.
Olhe pra você. Relembre seus sonhos. Há alguns que não podem ser mais conquistados, mas de repente podem ser substituídos.
Se conheça. Veja o que importa de verdade na sua vida apesar do que os outros pensam – que são inúmeras opiniões contraditórias- e que não podem tirar de você.
Seus princípios. Não haja impulsivamente por medo do futuro.
Não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda a um amigo de verdade, às vezes, a gente não consegue resolver sozinho. Amigos estão aqui pra isso.
Por favor não espalhe sua infelicidade ao mundo, por que os outros te irão ver apenas como um coitado, vítima da ocasião. Seus amigos de verdade te acolhem e te ajudam de verdade, sem te julgar, só mostrando como você chegou e como sair.
Olhe a situação. Reflita sobre toda a sua vida. Pare para se sentir de todo o coração.
Faça uma lista de soluções e coloque em prática, mesmo que seja um tempo maior e não haja certeza quanto ao final… Lembre-se que dar um passo já garante uma parte da sua vitória; um pensamento positivo, a vontade de mudar sua história, eu acredito muito em pessoas que lutam a cada dia para ser melhor e melhorar a vida de quem amam.
Pode não ser fácil, e não é, lembre-se cada um tem uma grande luta a travar todos os dias, mas só ganham aqueles que são batalhadores. E lembre-se também, que Deus está vendo tudo, e Ele recompensará sua determinação.
Não se autodeprecie. Você é importante. Ninguém pode saber intimamente seu coração e sua situação. Mas como já disse, Deus sabe. Então se conforte que Deus está de olho na sua vida, te sustentando. E se sofremos…  mais uma vez, temos que lembrar de como chegamos a esse ponto.
É tudo muito lógico, mas faz sentido. E há coisas que precisam ser repetidas por que a gente esquece fácil.
 O primeiro passo é acreditar em você e você meu caro pode tudo, contanto que não seja nada imoral nem ilegal, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário