04 abril 2014

No princípio

Eu escrevo, na verdade eu adoro escrever desde os 10 anos, quando ganhei meu primeiro diário, que foi queimado – mas isso é outra história – desde então escrevia nas paredes, portas, na roupa, então juntei umas folhas de papel, fiz um caderno e comecei a escrever poesias do tipo:
 “Te amo tanto
Se eu pudesse me expressar
Mostraria todo meu amor
Diga que sim
Deixa eu te amar”!
Eu sei. Meu maior arrependimento foi ter rasgado tudo. É uma pena.
Bom, claro que tive outros diários que rasguei também. Só restou um que está guardado por 300 chaves, de quando eu tinha dezessete anos e cara… Como eu era bobinha, mas meus sonhos continuam os mesmos, que coisa!
Então surgiram os blogs e claro não perderia o costume de excluí-los de vez em quando.
Mas então que associei esse amor ao Cinema e a Literatura.
Li meu primeiro livro na 8° série > Aventuras no Império do Sol – Silvia Cintra Franco e pahhh mudou minha vida.
Depois vieram os livros do vestibular e me apaixonei por Machado de Assis e Dom casmurroJosé de Alencar e SenhoraClarice Lispector e sua inesquecível A Hora é da Estrela e por fim A Moreninha de  Joaquim Manoel de Macedo.
Mas o ápice, o sonho, a fantasia foi na faculdade: o paraíso da biblioteca. Recheada deHemingwaySartreBeauvoirFitzgeraldSalingerFowlesGaarderKafkaGarcía Márquez… Clássicos né… Por que lá a maioria é só livro antigo e velho.
Já com Cinema meu crush foram os filmes de ação e aventura: StalloneVan Damme,SchwarzeneggerCruiseChristopher Reeve e Harrison Ford.
Mais aí foi só o início da minha personalidade eclética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário