Nada melhor...

…Do que reunir duas coisas que amo: livro e moda.

Claro que quis ler Sex and The City, O Diabo Veste Prada, A Parisiense e sem sombra de dúvidas, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Com exceção do livro  A Parisiense, os outros foram transformados em roteiro para o cinema, como devem saber, e são imperdíveis.
Há inúmeros títulos relacionados ao universo fashion, mas de acordo com meu modesto bolso e possibilidades dos títulos em português, uma vez que meu nível elementar de inglês me deixa com preguiça… Busco os que mais me despertam curiosidade através das resenhas, absolutamente.
Neles está o estilo de vida das garotas mais antenadas. O mercado fashion. Tudo bem que em alguns há um universo longínquo e as cifras não correspondem, mas vale só pela beleza. Sem falar que dá pra dar um print e mandar a costureira fazer um vestido parecido, fazer um corte legal no cabelo, além de outras inspirações: maquiagem, tabelas de cores…
Coloquei A Parisiense em destaque por que é um livro básico para a mulher, ele mostra que não é preciso ter muita grana pra se vestir bem, sem querer ser clichê… O importante é ter estilo.
Por favor, nada de amar a bolsa e querer uma “inspired” que na verdade é cópia. Nem pense também que existe futilidade, o que existe é consumismo, mas sempre mostrado de um ponto de vista. Ou a personagem é muito rica, ou doente, ou está envolvida com o meio fashion, mas no final há sempre há uma lição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vida é...

Favoritos do Mês/Fevereiro

Não foi o que eu disse!