04 abril 2014

Empreendedorismo


Esse é um dos temas de que gosto bastante, estudo por vontade mesmo, acho fascinante.

Não apenas empreendedorismo no planejamento e na criação de empresas, mas também no sentido de agregar conhecimento às pessoas, melhorar a forma de trabalho da sua equipe, melhorar o desempenho das pessoas ao seu redor, ou seja, contribuir de alguma maneira para o crescimento/desenvolvimento de algo que você esteja envolvido.
Os assuntos de que gosto são bem variados: Marketing empresarial e profissional e Mkt. Digital também, Branding, Mídias Sociais, Biografias de Líderes, Recursos Humanos, Vendas, Relacionamento com clientes e por aí segue numa trilha magnífica
Às vezes, eu aprendo tanto sobre tudo isso, que nem sei o que fazer com as informações, mas isso é outra história. O que quero informar é onde encontrar material, a maioria de graça e os melhores sites, livros e revistas pra quem gosta muito do assunto como eu. Claro que existem outros livros que ainda não li, assim como sites que ainda não tive contato.
Livros
  • O Segredo de Luísa – Fernando Dolabela
  • Uma Trufa… 1.000 Lojas Depois – Alexandre Tadeu da Costa
  • Sonho Grande – Cristiane Correa
  • A Cabeça de Steve Jobs – Leander Kahney
  • Quem Mexeu no meu Queijo – Spencer Johnson
  • Meninas Normais Vão Ao Shopping – Meninas Iradas vão à Bolsa – Mara Luquet e Andrea Assef
  • A Menina do Vale – Bel Pesce
  • Procuram-se Super Heróis – Bel Pesce
  • Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas – Dale Carnegie
  • Manual Para Jovens Sonhadores – Nathalie Trutman
Sites
 Bovespa – tem várias cartilhas para quem quer aprender sobre a bolsa/investimentos e são bem didáticos.
Administradores – têm posts diversos sobre assuntos corporativos, além de dicas, notícias de mercado e os textos são bem inteligentes.
Você/SA – Assim como a Revista, eu considero imprescindível a leitura.
Pequenas Empresas Grandes Negócios – Um dos meus preferidos, além de reportagens e dicas, mostra vários exemplos de sucesso. Recomendo o programa de tv e a revista também.
Resultados Digitais – têm muito e-book para download grátis, sobre mídias sociais e marketing.
Negocio de Mulher – como o nome já diz, o foco principal é o público feminino, mas não é excludente, todos podem aprender.
Finanças Femininas – também ótimo, principalmente para quem quer aprender mais sobre finanças pessoais.
Endeavor – esse é o meu segundo favorito, têm muita informação, ajuda bastante, além de e-books e matérias correspondentes ao tema.
Geração de Valor – esse é meu favorito disparado, aqui você é o foco principal, são insights super necessários pra vida; mudou muito minha maneira de pensar.
SEBRAE – nem precisa de muita apresentação, o SEBRAE é o campo de estudo e pesquisa pra quem quer ser empreendedor; têm cartilhas importantes sobre variados assuntos relacionados, além de informações sobre o que o empresário precisa saber. Completo. Indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário